Home Office

Os benefícios do Home Office no cenário atual

Por: , outubro 5, 2020

A qualidade de vida no trabalho é um tema em ascensão, e cada vez mais as empresas estão buscando meios de proporcionar um ambiente mais confortável para seus colaboradores. Uma das soluções pode ser trabalhar em Home Office. 

O modelo de trabalho remoto está sendo adotado por muitas empresas em todo o mundo e apresenta inúmeros benefícios, tanto para a organização quanto para os funcionários. 

Segundo uma pesquisa do site FlexJobs, 76% dos norte-americanos preferem executar tarefas importantes fora do ambiente interno da empresa. Além disso, de acordo com o PowWowNow, 67% dos empregados queriam ter a opção de trabalhar remotamente. 

O Home Office, quando monitorado adequadamente, fornece segurança e um controle total da gestão de trabalho. De acordo com uma pesquisa realizada pela SurePayRoll, 86% dos empregados relataram que são mais produtivos quando trabalham sozinhos.

Dentre as principais vantagens do trabalho remoto,  se destacam: 

Maior flexibilidade 

Através do Home Office, o colaborador pode contar com horários e dias flexíveis, além de poder trabalhar de qualquer lugar. Este é um dos benefícios que mais se destacam no mercado. Ao combinar com o gestor a escala de trabalho remoto e definir as tarefas essenciais e prioridades, o empregado pode conciliar o serviço com sua rotina pessoal de forma mais efetiva e, consequentemente, ficar mais produtivo. 

Além disso, o colaborador não irá se estressar e “perder tempo” com o trânsito e com o transporte público, o que possibilita maior concentração, utilização adequada do tempo, além de não ter distrações desnecessárias antes de começar a jornada de trabalho. 

Diminui os problemas de mobilidade

Muitas pessoas moram longe do local de trabalho e podem demorar horas para sair de casa ao se deslocar até a empresa. Fatores como trânsito, transporte público e epidemias podem ser um agravante para a desmotivação do colaborador. Em dias de chuva, o cenário piora: a cidade pode ficar um caos, e o funcionário encontra inúmeras dificuldades para chegar na empresa. 

Outro fator a ser levado em consideração são as pessoas que possuem deficiência física ou algum problema de locomoção. Elas encontram ainda mais dificuldades de mobilidade, o que acaba sendo um obstáculo para conseguirem chegar ao destino. Com o Home Office, todos estes problemas deixam de existir, e o colaborador pode focar única e exclusivamente nas tarefas que precisam ser realizadas. 

Redução de gastos 

O gasto com alimentação e transporte é muito alto, tanto para a empresa quanto para o colaborador. Ao trabalhar em casa, além de economizar dinheiro, o funcionário pode adquirir hábitos de alimentação mais saudáveis, pois ele vai ‘fugir’ da tentação de fast-foods e junk-foods, tão presentes em espaços corporativos. 

Maior conforto 

Não existe um lugar tão confortável quanto o próprio lar. Para muitas pessoas, a própria casa é um templo e o ponto de conforto delas. Ao aderir o Home Office, o colaborador terá o ambiente de trabalho que quiser, e melhor ainda, pode decorá-lo e organizá-lo como bem entender. 

Ao estar em um espaço confortável e acolhedor, a motivação do funcionário para realizar o trabalho aumenta consideravelmente.

Qualidade de vida 

O tempo economizado para se deslocar até o local de trabalho e voltar para casa depois, e o estresse que será evitado podem ser transformados em momentos com os familiares. O colaborador terá mais tempo para cuidar da sua saúde, praticar esportes, estudar e até mesmo lidar com assuntos pessoais. 

Com uma qualidade de vida boa, o colaborador pode se sentir mais produtivo e realizará suas atividades da melhor forma possível. 

Apesar de todos esses benefícios listados acima, muitos gestores ainda ficam receosos ao propor o método Home Office aos seus funcionários, pois acreditam que eles podem se distrair mais facilmente ou não apresentar os resultados propostos pela  empresa. 

Conheça o Home Based: solução que possibilita monitorar o trabalho dos colaboradores, mesmo remotamente. 

O que é Home Based? 

O Home Based é uma tecnologia desenvolvida pela Interaxa para empresas monitorar o trabalho de seus colaboradores remotamente e garantir a sua eficácia e produtividade. Conheça suas principais funcionalidades: 

Regulação 

  • Desligamento automático ao fim da jornada de trabalho ou por meio de solicitação do supervisor;
  • Validação de periféricos homologados (como webcam, headset e leitor);
  • Monitoramento da banda e latência da internet do funcionário;
  • Visita técnica de uma equipe especializada para garantir o enquadramento do ambiente de trabalho e legislação necessária. 

Monitoria 

  • Possui monitoramento em tempo real da tela do computador do colaborador e monitoramento online via webcam;
  • Autenticação biométrica;
  • Bloqueio total de aplicações e de sites não permitidos. 

Segurança

  • Conexão via VPN criptografada;
  • Bloqueio total do desktop do colaborador; 
  • Single login (apenas um acesso por usuário).

O colaborador recebe um kit com guia de boas práticas, headset e leitor biométrico ao começar a utilizar o home based. Essa solução é altamente eficaz e já ajudou diversas empresas a otimizarem seus resultados e reduzirem custos de trabalho. 

Implante o Home Based  na sua empresa e comprove os resultados altamente eficientes. O método de trabalho remoto é o futuro das organizações e, com um monitoramento e controle adequado, ele pode otimizar o fluxo de trabalho do seu negócio. 

Saiba mais sobre o Home Based e aplique esta solução no seu negócio o quanto antes.